Homem morre ao ser atacado por pitbulls em Florianópolis Como prevenir ataques de cães agressivos: d

广告位火热招租中
```html

Um homem de 38 anos morreu depois de ser atacado por quatro cães da raça pitbull na região dos Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis.

PUBLICIDADE

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o homem teria chegado ao local pouco antes das 10h da manhã de sábado, 27, para fazer um trabalho elétrico na propriedade. Ele teria pulado e portão com autorização dos proprietários e, na sequência, foi atacado pelos quatro animais.

Vizinhos que testemunharam o ataque só conseguiram retirar os animais de cima do prestador de serviço depois de matar um deles e ferir outros dois com tiros. Eles receberam atendimentos, foram isolados e levados pela polícia ambiental. A origem da arma utilizada e quem realizou os disparos não foi revelado.

A tutora, que tentou conter os animais durante o ataque e foi derrubada por eles, vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, segundo a PM.

Cães da raça pit bull estão envolvidos em morte de homem em Florianópolis e ataque à escritora Roseana MurrayFoto: Alona Rjabceva

Qual a situação no RJ?

No início do mês, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três cães da raça pitbull em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ela perdeu o braço direito no episódio. “Eu saí de casa e os três cachorros estavam na rua. Quando eu passei, eles me atacaram ao mesmo tempo. Me derrubaram e foi muito rápido. Fiquei gritando por socorro, mas não passava ninguém. Eu estava indo para a academia, às 6 horas da manhã”, disse a autora de livros infantis em entrevista ao Fantástico no dia 14 de abril.

Três pessoas, que cuidavam dos cachorros, foram presas em flagrante por maus-tratos a animais no mesmo dia da ocorrência. Eles vão responder ao caso em liberdade e perderam a tutela dos animais.

Você sabe como surgiu o pitbull?

Como surgiu o pitbull, raça de cão que esteve envolvida em ataque à escritora Roseana Murray?

Créditos: Unsplash

Esses incidentes trágicos ressaltam a importância de compreender a natureza desses animais e a necessidade de responsabilidade por parte dos proprietários. O pitbull é conhecido por sua força e agilidade, características que o tornam um cão de guarda popular, mas também exigem uma socialização cuidadosa e treinamento adequado para garantir que ele seja um animal seguro em torno de pessoas.

Ao mesmo tempo, é crucial lembrar que o comportamento agressivo de um cão muitas vezes reflete a maneira como foi criado e tratado por seus donos. O abuso e a negligência podem levar a comportamentos perigosos, independentemente da raça do cão.

Diante desses eventos, surge a pergunta: como podemos garantir a segurança tanto dos animais quanto das pessoas em nossas comunidades? É necessário um esforço conjunto da sociedade, autoridades e proprietários de animais para promover a educação sobre cuidados e treinamento responsáveis, além da implementação eficaz de leis de proteção animal.

A segurança pública e o bem-estar dos animais devem andar de mãos dadas, e é nossa responsabilidade coletiva trabalhar para criar ambientes seguros e compassivos para todos.

Como você acha que podemos melhorar a segurança em casos envolvendo cães agressivos? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo.

Agradecemos por ler este artigo. Se você gostou, não se esqueça de deixar um comentário, compartilhar com seus amigos e nos seguir para mais atualizações.

```


Por /


广告位火热招租中